Comunicação

Grupos de Trabalho / Comunicação

O GT Comunicação busca endereçar o grande desafio que é a comunicação relacionada à ACV. Este tema permeia tanto questões técnicas, como a interpretação e divulgação de resultados de estudos de ACV, como também a promoção dos conceitos de pensamento de ciclo de vida (PCV) para o público em geral. Assim, este grupo de trabalho se concentra em promover a Rede ACV e os trabalhos de seus associados relacionados ao tema de ACV, que incluem: gestão do site e das redes sociais da Rede ACV, divulgação de estudos, casos empresariais e projetos que utilizam a ACV e do PCV, bem como ser porta-voz e representar a Rede quando necessário. Além disso, oferece apoio aos demais grupos de trabalho, promovendo seus resultados.

Para o ano de 2020 foram definidos os seguintes objetivos estratégicos para o GT Comunicação:

I. Apoiar a promoção e divulgação da Rede ACV junto a stakeholders relevantes, em espaços estratégicos e nas redes sociais.
II. Apoiar a disseminação do PCV, por meio de ações de sensibilização, compartilhamento de informações e resultados, incentivando o uso da ACV no contexto empresarial Brasileiro.
III. Coletar e divulgar informações, resultados de estudos e casos de empresas associadas que ajudem a promover a ACV no Brasil.

Dentre as atividades coordenadas por este GT, destacam-se:

- Concepção e conteúdo do site da Rede ACV;
- Desenvolvimento de cartilha e material para sensibilização de jornalistas e comunicadores no tema de ACV e PCV;
- Gestão das redes sociais, mapeamento de eventos e oportunidades para disseminação do PCV e promoção da Rede ACV, apoio em parcerias estratégicas;
- Construção de uma biblioteca com estudos, casos e projetos de ACV dos Associados;
- Atualização dos materiais institucionais da Rede ACV e conteúdo da Newsletter (2º semestre de 2020).

Participantes deste grupo de trabalho:

Beatriz Kiss (Braskem) – Coordenadora do GT Comunicação
Edivan Cherubini (Enciclo)
Felipe Lion Motta (ACV Brasil)
Linda Oliveira (Sinctronics)
Maira Barbosa (Instituto Akatu)
Sonia Chapman (Secretária Executiva da Rede ACV)
Taise Beduschi (Grupo Malwee)