Cursos

Rede ACV / Cursos

A Rede ACV compreende a necessidade e a importância da capacitação no tema de Avaliação de Ciclo de Vida (ACV), especialmente no contexto empresarial.
A seguir são apresentados os diversos cursos e workshops oferecidos pela Rede e seus Associados, que atendem a diferentes públicos e níveis de aprofundamento do tema.

Workshop de Sensibilização em Pensamento de Ciclo de Vida

Um grande desafio da ACV é transmitir a riqueza de informações mapeadas num estudo para um público leigo, que tem o poder da tomada de decisão de consumo. Para isso é necessário simplificar todo o conceito, mas também promover debates e executar estudos de relevância deste consumidor, abordar questões do cotidiano, para ele compreender os benefícios que uma ACV pode proporcionar.

Em seu perfil no LinkedIn (“Rede ACV”), a Rede ACV divulga estudos de situações cotidianas e esclarece termos e conceitos, para ir engajando cada vez mais todos os segmentos da sociedade. O número de seguidores vem aumentando significativamente, desde sua criação, no início de 2017, o que demonstra que é possível descomplicar o tema e conquistar pessoas, para refletirem sobre os impactos de suas decisões de consumo.

O workshop de Sensibilização em Pensamento de Ciclo de Vida é ideal para um primeiro contato com o conceito, sem haver necessidade alguma de conhecimento prévio da metodologia de ACV. A duração é de 3 horas, podendo ser de manhã (09h00 – 12h00), ou à tarde (14h00 – 17h00).  Ele pode ser oferecido in-company para haver oportunidade de engajar colegas de outras áreas de relacionamento, além de ACV/Sustentabilidade - quanto mais diverso o público em funções, hierarquias, expectativas, experiências (de vida e com ACV), melhor!

Gostaria de conhecer? Escreva-nos: secretaria@redeacv.org.br

Capacitação em Avaliação de Ciclo de Vida

Para interessados num aprofundamento maior em questões técnicas e de execução de estudos de ACV, recomendamos opções de cursos de nossos Associados:

Educação à distância
Para proporcionar uma visão geral sobre conceitos e fundamentos da ecologia industrial, capacitar os participantes nos aspectos teóricos básicos da Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) e orientar o participante na interpretação e condução de estudos de ACV, acesse: https://acvbrasil.com.br/treinamentos/ead-acv

No site da Life Cycle Initiative você terá acesso ao curso de introdução ao pensamento de ciclo de vida: https://www.learnlifecycle.com/courses/Introducao-ao-Pensamento-do-Ciclo-de-Vida

Presencial
Iniciativas Empresariais do FGVces - https://eaesp.fgv.br/centros/centro-estudos-sustentabilidade/eventos/formacao-line-avaliacao-ciclo-vida-e-economia-circular

ACV de A a Z - http://acvdeaaz.org/

Fundação Espaço ECO - https://www.espacoeco.org.br/

Embrapa (RenovaCalc) - https://www.embrapa.br/fale-conosco/sac/